10 abril, 2010

é nesta cidade que me movo em todas as direcções, agitada e inquieta. que grito e me calo, exactamente no minuto seguinte. todos os meus sonhos são criados aqui, e perdidos aqui também. e quando vou desorientada pelas ruas desgastadas pelo tempo, cruzo-me com pessoas que me conhecem (sei lá de onde), que param para me cumprimentarem e iniciam conversas triviais. é nesta cidade que procuro o sol e vejo a noite a cair-me em cima das mãos. e após 4 anos, é estranho pensar numa vida diferente desta, sem segredos, nem histórias-de-momentos-nunca-iguais. é nesta cidade que vejo o melhor e o pior de mim. o melhor foi-me dado por ela, o pior eu já trazia no bolso das jeans e apenas queria livrar-me disso. agora que tudo está a caminhar para o fim, lembro-me de todas as noites que adormeci com estas luzes de fundo, lembro-me de todas as vezes que me perdi nas ruas paralelas à Baixa, lembro-me dos fins de tarde na Foz e no Cais e nas tardes que me sentei na Ribeira a ver as pessoas, em passo acelarado. estupidamente já sinto falta disto tudo. porque sei que de todas as vezes que chorei, foi aqui que essas lágrimas foram limpas. e os momentos que vivi, nada nem ninguém, os vai superar. porque aqui senti-me feliz e aqui já sofri mais do que em qualquer outro lado, principalmente porque o pior de mim estava no bolso das jeans. e lembro-me de todas as directas, de todos os cafés e bares, e de todos as vezes que soube exactamente o que era uma música a fazer de um momento raro, um momento único.

7 comentários:

  1. e a cidade, as pessoas e os sonhos, vaõ estar sempre aqui, á tua espera :)

    ResponderExcluir
  2. Os sonhos serão outros.
    E se a cidade mudar, sei que esta estará sempre aqui!

    ResponderExcluir
  3. Compreender a falta que sentimos das coisas, antes de as perdermos ou nos separarmos dadelas, é sem dúvida uma virtude :)
    gostei do texto.
    Olhaq'esta

    ResponderExcluir
  4. O Adeus ao Porto é um sentimento confuso, primeiro porque se é Adeus será por algo melhor, terminamos uma fase e vamos começar uma nova experiencia da vida. Pior porque a cidade irá sentir a tua falta, e também parte da cidade de Gaia ( a minha pessoa ) irá sentir a tua falta, mas lembra-te, se partires passa sempre por aqui pk como te disse é só dizer e eu vou logo ter contigo!!
    Drt.... Beijinhos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Este texto comoveu-me, Sarinha. :')
    Fazes parte daquilo q o Porto significa e significará smpre para mim. =$
    Um bjo grande*

    ResponderExcluir
  6. É uma cidade que acaba por ter um pedacinho de mim, é real!

    ResponderExcluir